CHICO XAVIER



(foto: Google Maps)



Trabalhos:
TERÇAS = 18h30 (Atendimento Fraterno)
                   20h00 (Evangelização Espiritual)
DOMINGOS = 09h00 (Atendimento Fraterno)
                        10h00 (Palestra)


História:
O Centro foi fundado em abril de 2008 pelo senhor José Roberto Collela, que também faz parte do Conselho do Lar Educandário Bezerra de Menezes.
Inspirado e intuído pelos mentores espirituais desta instituição, convidou alguns companheiros da Doutrina para iniciar um grupo de Estudos das Obras Básicas de Kardec, usando uma sala dentro da instituição.
Estimulado por Nicolau Archilla Messas, companheiro de conselho, convidou para coordenar o grupo de estudos a Sra. Viviane Maria França Carvalho, que aceitou cooperar, iniciando assim, nessa sala de aula do Educandário, o estudo de “O Livro dos Espíritos”. 
Necessitando de um local maior, mais adequado e, coincidentemente com o interesse da UNESP em desocupar um imóvel que alugava para aulas situado dentro da área do EBM, o conselho da instituição resolveu ceder, em comodato, este imóvel para as novas instalações do Centro.
Assim, no dia 18 de outubro de 2010, alguns companheiros desse grupo de Estudos, juntamente com outros companheiros, reúnem-se e fundam a Casa Chico Xavier.
Desde então, o Centro vem trabalhando incessantemente no Estudo, Prática e Divulgação da Doutrina Espírita procurando auxiliar no seu Movimento e sua Unificação.
A Casa Chico Xavier conta hoje com classes de Estudos do ESDE, Atendimento Fraterno, Biblioteca, Livraria e outras atividades, além de promover o apoio espiritual e material (social) necessários ao desenvolvimento dos projetos atuais e futuros do Educandário Bezerra de Menezes.



Comments