ENCONTRO MONITORES ESDE 2015



    O Departamento do ESDE - Estudo Sistematizado de Doutrina Espírita da União das Espíritas do Estado de São Paulo, com o apoio da USE Intermunicipal de São José do Rio Preto promoveu, nos dias 25 e 26 de julho, o 7º Encontro Paulista de Monitores do ESDE.
    Este encontro teve como objetivos: promover o encontro dos monitores em exercício, para estudo e troca de experiências, no intuito de aprimorar a atividade diária da atividade e contribuir para a solução das dificuldades encontradas, no dia a dia das turmas de estudo; e propiciar àqueles que ainda não tiveram contato com esse programa de estudos, proposto pela FEB, o conhecimento do material, da metodologia de trabalho e filosofia de estudo praticados e desenvolvidos pelo ESDE nesses 31 anos de existência.
    No evento foram trabalhadas três oficinas: "Vivenciando o ESDE / Liderança / Conflitos e Afetividade" sendo que a terceira destas foi desenvolvida e aplicada pelos integrantes da equipe da 2ª Assessoria de ESDE/SP – Sorocaba.
    O Departamento de Ensino da USE Intermunicipal e Regional de Sorocaba através da 2ª Assessoria de ESDE da USE-SP participaram do evento representados com integrantes das cidades de Americana, Itu, Porto Feliz, Rio Claro, Sorocaba e Votorantim.
    A Equipe de monitores de Sorocaba representados por Cláudio Roberto de Oliveira (diretor do departamento de ensino da USE Sorocaba), José Roberto Collela, Ivanilda, Laine (Sorocaba), Carlos, Iberê e Regiane (Porto Feliz), Ivan (Votorantim).
    O 7º Encontro recebeu cerca de 150 inscrições das quais 30 representando a cidade de Sorocaba, e o restante representado por outras 30 cidades paulistas.
    Entre os expositores no evento, estiveram Cosme Massi, especialista em Allan Kardec há mais de 30 anos, que em dois momentos abrilhantou o Encontro com a palestra “A ordem didática de O Livro dos Espíritos”, e "O estudo e a pesquisa da obra de Allan Kardec".
    Outras informações sobre o evento no sites: http://esde7encontro.wix.com/7-encontro-paulista


Comments