Livro



29ª Edição da Feira do Livro Espírita, promovida pela USE Intermunicipal de Sorocaba.
De 1º a 24 de Dezembro de 2016, sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h.
Descontos de até 70% em algumas obras.
Mais informações no telefone: (15) 3231-5754 ou (15) 9-9705-6598 (whatsapp).



* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *



LIVRARIA ESPÍRITA DA USE

    A Livraria Espírita da USE Intermunicipal de Sorocaba, está desde 1989 no mercado e seu principal objetivo é oferecer aos clientes, seguidores, estudiosos e simpatizantes da Doutrina Espírita, a maior quantidade possível de títulos de diversos seguimentos relacionados ao Espiritismo. A instituição tem como diferencial o atendimento feito por profissionais que são profundos conhecedores da doutrina, grande número de exemplares de livros de todos os gêneros e autores e a constante renovação de títulos sempre atualizados. 
    A livraria da USE Intermunicipal de Sorocaba agora tem Whatsapp = (15) 9-9705-6598. Adicione nosso número e tire suas dúvidas sobre obras Espíritas e as novidades da Livraria com muito mais rapidez e comodidade! (Apenas no horário comercial)
    Saiba as novidades dos livros pelo Facebook da Livraria (clique aqui).





DEPARTAMENTO DO LIVRO


O clube do Livro USE- Sorocaba foi fundado em abril de 1989, o Centro Espírita Paz Amor e Justiça Coordenado pelo confrade Walter dos Santos tinha um clube do livro modesto com pouco mais de 100 (cem) associados e ofereceu-o a USE. Esse clube do livro tinha alguns títulos em estoque, na época a USE fez essa aquisição e por intermédio de dedicados colaboradores, assumiu sua administração e divulgação.

Hoje o Clube do Livro Espírita USE – Sorocaba  conta com mais de 2000 associados. Um número expressivo, obtido graças ao esforço conjunto dos dirigentes das Casas Espíritas filiadas. Os monitores representam a USE nas casas.
Mensalmente os associados retiram na própria sede da USE ou com o monitor da casa espírita que freqüenta um lançamento sendo uma obra de estudo ou romance oferecido por apenas:
 R$ 14,00.

“A maior caridade com a Doutrina Espírita é a sua divulgação”

O Clube do Livro Espírita da USE – Sorocaba faz parte de um projeto que objetiva a divulgação  e a distribuição de livros espíritas, boa literatura espírita com preços abaixo do mercado, divulgar a Doutrina Espírita e cultivar o hábito da leitura.
A casa que não tiver um monitor e se interessar pode procurar a USE à Rua da Penha, 455 – Centro – Sorocaba   ou  por email:



Também estamos com um canal no Youtube, onde disponibilizamos Book Trailers dos livros do mês e outros (clique aqui para acessar)



* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * 

CLUBE DO LIVRO


DEZEMBRO / 2016



LEILA - A FILHA DE CHARLES
Médium: Denise Corrêa de Macedo
Espírito: Arnold de Numiers

Sinopse:
A médium e incansável trabalhadora do espiritismo Yvonne do Amaral Pereira já teve algumas de suas experiências reencarnatórias relatadas pela literatura espírita. Agora nos chega, através da narração de Arnold de Numiers, mais uma experiência de Yvonne até então proibida de nos ser revelada.
A história de Leila, arrebatadora e emocionante, revela todo o drama vivenciado por aqueles que se entregam ao suicídio, seja de forma consciente ou inconsciente, fugindo da vida e das responsabilidades assumidas, julgando assim se livrar de suas dores e sofrimentos. A trama do romance reúne os espíritos comprometidos entre si em nova oportunidade e nos sensibiliza quando constata-mos o imenso auxílio recebido do Alto por meio dos espíritos benfeitores que não se cansam de apoiar, confortar e orientar aqueles que atravessam dificuldades e provações.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 


- SEJA VOCÊ MESMO
Autor: José Lázaro Boberg 

Sinopse:
O novo livro de José Lázaro Boberg, autor de Peça e receba - o Universo conspira a seu favor, vem enfatizar que somos todos responsáveis pelo nosso destino. Cada ser encarnado na Terra, em experiência evolutiva, tem a capacidade de mudar sua forma de viver, melhorando seu estágio, apenas exercitando a força que existe em seu interior. Apoiado nos conselhos e advertência de Jesus – 'brilhe vossa luz' e 'vós podeis fazer tudo o que faço e muito mais' – José Lázaro Boberg nos descortina um mundo novo onde podemos e devemos manter as rédeas de nossas vidas sempre em nossas mãos. Adverte-nos sobre os riscos de entregar nossos destinos nas mãos de outros que com nosso consentimento 'sequestram nossa subjetividade'. Mas, também, nos alerta sobre os cuidados que devemos ter com nossos próprios pensamentos e atitudes para que não sejamos nós mesmos os 'ladrões' de nossos sonhos. Ao final nos apresenta um roteiro para que exercitemos nossos potenciais a fim de darmos um salto significativo em nossa caminhada evolutiva, como seres imortais que somos.



* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Outros meses:

NOVEMBRO / 2016

MORTE - O QUE NOS ESPERA
Autor: Richard Simonetti

Sinopse:
Nestas páginas, o autor comenta o testemunho de Espíritos desencarnados e sobre sua condição no mundo espiritual, resultante das ações na Terra, conforme estudo de Allan Kardec no livro O Céu e o Inferno. Em sequência: Espíritos felizes; Espíritos em condições medianas; Espíritos sofredores; Suicidas; Criminosos arrependidos; Espíritos endurecidos; Expiações terrestres. É um prato cheio para que o leitor avalie como vivem os Espíritos e qual será o seu status quando a morte chegar.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

- A VIDA ESTÁ A SUA ESPERA
Médium: Eliana Machado Coelho
Espírito: Schellida

Sinopse:
Dois momentos... duas épocas... As vidas se entrelaçam para reajustes necessários à evolução de cada um... No Brasil Imperial, Thiago era um rico fazendeiro. Um homem austero, rigoroso, insensível com a esposa e com a família. Já sua esposa Bianca, embora fosse uma moça piedosa e doce, perdeu a doçura após unir-se em um casamento forçado por seu pai. Com o passar do tempo, além de uma união frustrada e sem filhos, Bianca vê-se obrigada a cuidar de três enfermas: sua mãe Marlene, sua sogra Cora e Lara, a tia de seu marido. Completamente insensível ao sofrimento delas, trata-as com desprezo. Desencarnados e arrependidos, no plano espiritual programam uma nova encarnação. No tempo presente, todos se reencontram... Thiago é um médico sério e de poucas palavras. Bianca é enfermeira, dedicada, alegre e atenciosa. Ambos trabalham no mesmo hospital, entretanto há uma antipatia inexplicável entre eles. Conseguirão superar os dramas do passado e viver um grande amor?


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

OUTUBRO / 2016

- AMOR DE PROVAÇÃO
Autor: Richard Simonetti

Sinopse:
Amores impossíveis, tipo Romeu e Julieta, constituem rotina no suceder das experiências humanas. Qual a sua origem? Por que o destino arma essas armadilhas românticas? Será aceitável romper os grilhões, magoando entes queridos? Construir a própria felicidade sobre a infelicidade alheia? Seria preferível renunciar, no cumprimento de deveres sagrados? Como sustentar a harmonia interior, mesmo à distância da sonhada união? Estas dúvidas estão magistralmente respondidas nesta envolvente história de amor, narrativa pontilhada de oportunos esclarecimentos à luz da Doutrina Espírita.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

- MEDIUNIDADE PARA INICIANTES
Autor: Luiz Gonzaga Pinheiro

Sinopse:
A possibilidade de comunicação entre os vivos e os chamados mortos é um tema que interessa a todos e a cada um em particular.
Quantas pessoas procuram grupos espíritas querendo notícias dos entes queridos que estão do outro lado da vida?
Foi Chico Xavier quem nos deixou uma importante lição neste sentido. Alvo de inúmeros pedidos de notícias dos parentes falecidos, o saudoso médium mineiro cunhou a célebre frase: O telefone só toca de lá pra cá.
Este estudo que Luiz Gonzaga Pinheiro nos apresenta é fundamental para os que desejam se informar sobre o que significa a mediunidade, qual o papel dessa faculdade, tornando-nos mais aptos a perceber os seus sinais em nossa vida.
Aos participantes de reuniões mediúnicas, servirá como uma reciclagem em seus conhecimentos e uma renovação sempre necessária aos trabalhadores espíritas.
E aos que chegam ao centro espírita cheios de curiosidade, orienta como proceder quando o “telefone” tocar...


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


SETEMBRO / 2016 

- O DESPERTAR DA BORBOLETA
Autor: Jô Andrade

Sinopse: Uma história de Violência Doméstica, com diversas viciações de comportamentos e verdadeiras tormentas. Particularmente, próprias de um Mundo de Provas e Expiações, onde nos encontramos, sendo que vemos nitidamente algumas atitudes de selvagerias e ações destituídas de razão, que guardamos impressas no Espírito e que trazemos dos Mundos Primitivos. Desenrola-se na atualidade, na cidade do Rio de Janeiro, onde a personagem principal Lívia é uma mineira que vai recomeçar a vida na cidade grande e onde ocorre todo o enlace da trama. Todos esses ingredientes nos fornecem uma trama com muita emoção, sensibilidade e um desejo para que tenhamos um final emocionante. Deixando de ser somente mais uma história, disponibilizando conhecimentos fundamentais sobre o comportamento humano, através das respostas dos Espíritos Superiores, pelas perguntas e questionamentos inteligentíssimos do Codificador. Servindo de orientação para muitas pessoas que convivem com situações semelhantes e proporcionando uma conscientização do que aqui vivemos e como devemos nos comportar para atingir patamares mais altos, em nossa Evolução Espiritual. A personagem principal passa por uma transformação em várias existências, evolui como uma linda borboleta que abandona a crisálida para voar e aproveita os ensinamentos da vida para sua evolução espiritual.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

- A CONSTRUÇÃO DA MENTE
Autor: Walter Oliveira Alves

Sinopse:
Totalmente ilustrada a cores, a obra integra os conhecimentos da neurociência com o aspecto espiritual da vida, sem o que impossível seria compreender o mecanismo integral da mente. Para isso, o autor utilizou os modernos conceitos da neurociência edos ensinamentos contidos nas obras de Allan Kardec, bem como nas do Espírito André Luiz, ditadas ao médium Francisco Cândido Xavier.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

AGOSTO / 2016


EPÍSTOLAS DE PAULO À LUZ DO ESPIRITISMO
Autor: Antonio César Perri de Carvalho

Sinopse:
Epístolas de Paulo à luz do Espiritismo destaca as recomendações morais do Apóstolo, com abordagens simples, objetivas e fundamentadas nas obras de Allan Kardec e do Espírito Emmanuel de obras de Chico Xavier. O autor comenta a relação entre o espírito Emmanuel e Paulo de Tarso; analisa nas 14 Epístolas de Paulo a essência do ensino das mesmas e recomendações adequáveis ao Movimento Espírita.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 


- O CAMINHO DAS ESTRELAS
Médium: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Espírito: Antônio Carlos

Sinopse:
O caminho das estrelas, novo romance do Espírito Antônio Carlos, psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, conta a história de Lenita, que desencarna ainda adolescente por causa de um câncer. Ao acordar na ala dos jovens no hospital da colônia Aprendiz do Amor, perdida entre as lembranças da vida encarnada, lembra-se de sua mãe lhe dizendo: “Filha, quando você morrer, irá para o céu morar numa estrela...”. Mas agora, na realidade da nova existência, busca compreender sua condição. O começo é difícil, pois seus familiares se desesperam e choram, afetando-a de forma negativa. Tudo muda quando os familiares de Lenita recebem um importante auxílio: o livro Violetas na janela. Após a leitura, eles passam a agir de modo diferente, enviando-lhe vibrações positivas. Ela pode, então, sentir-se tranquila.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

JULHO  / 2016

- HITLER - MÉDIUM DAS TREVAS
Autor: Jean Prieur

Sinopse
Adepto de seitas que utilizam a mediunidade, Hitler tornou-se um instrumento das forças mais tenebrosas de nosso planeta, que o protegiam e inspiravam. Do outro lado, a espiritualidade superior atuou intesamente não apenas para atender e consolar os milhões de almas que viviam sofrimentos superlativos, mas para impedir que o representante das trevas assumisse o domínio do mundo.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

UM NOVO DIA PARA AMAR
Médium: Célia Xavier de Camargo
Espírito: Paulo Hertz

Sinopse
Quem nunca ouviu da boca de uma criança histórias sobre seus amigos invisíveis ou relatos de experiências vividas em outro período na Terra? Nesta obra, Valéria, diretora de uma escola de crianças e adolescentes, nunca tinha presenciado nada incomum entre eles, quando, de repente, começam a apresentar comportamentos estranhos. Profissional comprometida com o trabalho, Valéria fica desorientada. Ao buscar ajuda, conhece o médico Maurício, que a levará a compreender que apenas conhecimentos pedagógicos e psicológicos não são suficientes para ajudar seus alunos.



* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

JUNHO / 2016

- AMBIÇÃO
Médium: Assis Azevedo
Espírito: João Maria

Sinopse
Um homem, um sonho! É possível acreditar em um mundo melhor? Em pessoas mais responsáveis? Em valores morais mais nobres? No coração de muitos, há tanta coisa represada! E Nós, por questões às vezes meramente materiais, deixamo-nos envolver pelos gritos que o mal alardeia ao nosso redor. A morte de um megaempresário mexe com o mundo dos poderosos do país, inserindo nesse cenário um ilibado inspetor de polícia, que decide investigar a veracidade dos fatos. Falcão Nobre é um policial conhecido demuitos bandidos e respeitado em seu meio por sua conduta irrepreensível. Dono de sagacidade e coragem incomuns, o policial se vê então envolvido em uma conspiração perigosa, que pode levar um homem ao sucesso ou ao fracasso total. Traição, egoísmo, intrigas e maledicência são alguns dos componentes que se mesclam neste livro à ambição desmedida de alguns personagens por poder e dinheiro. Esta obra apresenta também uma reflexão sobre a condição de mudança do homem quando decide, encorajado pela fé, pela esperança e pela vontade, fazer a diferença. Numa narrativa empolgante e em um clima de suspense, Falcão Nobre busca a verdade e, inesperadamente, ainda poderá encontrar algo que nunca imaginou: o amor.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

- ISSO PODE? O ESPIRITISMO RESPONDE
Médium: Emanuel Cristiano
Espírito: Nora

Sinopse
Quem já não se surpreendeu com esta estranha afirmativa: "meu santo não bate com o seu"? Ou então: "estou com mau olhado". O que haverá de verdade nessas frases? Esses e outros assuntos apresentados, de forma simples e objetiva, em 30 artigos de elucidações espíritas. Isso pode? é um livro para iniciantes e estudiosos do espiritismo, refletindo sobre o cotidiano. Papai Noel no centro espírita? Como devem ser as comemorações no espiritismo? Conversar no velório, pode? Crianças na hora da palestra, pode, também? POntos dos mais variados ajudando-nos na reflexão e no aprimoramento de nossas práticas nas casas espíritas, com textos que apontam a importância da fidelidade a Jesus e a Kardec.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


MAIO / 2016

- ESCOLHAS E ACERTOS
Autor: Izaias Claro

Sinopse
O autor Izaias Claro, renomado Orador Espírita é conhecido por dedicar-se ao estudo das moléstias da alma, como a depressão, angústia e outras formas de abatimento moral. Neste novo trabalho, faz um estudo sobre nossa capacidade de escolher e construir nossa realidade. Tendo como base as Obras da Codificação Espírita, faz com que seu estudo conduza o leitor para algumas orientações fundamentais sobre a posse de si mesmo. A Lei de Liberdade, contida em O Livro dos Espíritos é de tamanha grandeza, que somente um estudioso poderia nos despertar para realidades propostas por ela e que nem sempre temos “olhos de ver”, conforme orientava Jesus. Uma das obras mais esperadas do ano, pela sequencia de sucessos que o autor já coleciona, pois além de ser um sucesso de vendas é também de aceitação pelos que absorvem seus estudos.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

- ROMA - NA LUZ DO ANOITECER
Médium: Nadir Gomes
Espirito: Julianus Septimus

Sinopse
Náira e Binair desencarnaram da mesma forma nos subsolos escuros e repletos de sofrimentos dos grandes circos romanos. Uma delas morreu lutando por uma causa nobre, declarando seu amor ao Cristo e à sua doutrina em um momento em que os cristãos eram perseguidos violentamente. Ao decorrer da narrativa, é evidenciado o crescimento da doutrina de Jesus até o advento do espiritismo nascente no tempo de Roma. Terceiro livro da trilogia Roma, composta por "A Grande Sacerdotisa do Antigo Egito" e "Roma, de meus amores e minhas dores".


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

ABRIL / 2016


TUDO PODE ESPERAR
Médium: Jairo Avellar
Espírito: Palminha

Sinopse:
Nesta obra, que tem como palco uma escola, Palminha nos apresenta Eulália Vidigal, diretora amorosa e firme na condução de suas responsabilidades. Mas, que no passado foi ferrenha algoz da educação, aproveitadora da ignorância na aldeia onde morava, e que na atual encarnação tem a missão de lutar pela educação, e de libertar antigos explorados ainda atados ao jugo da ignorância, e que hoje retornam como alunos, pais, professores e funcionários. Tudo tem o seu tempo próprio e o seu momento exato. Tudo segue as prioridades que emanam do mais Alto e que ditam os acontecimentos A vida não é uma nau perdida no oceano do acaso. Saibamos viver o tempo das coisas humildemente, não nos permitindo o medo, e muito menos as crises de ansiedade, afastando de nós as angústias que mais não fazem do que dilacerar o nosso equilíbrio pessoal. O tempo é o grande mestre das soluções. A sabedoria começa a residir em nós quando aprendemos a trabalhar, a manejar e a administrá-lo equilibradamente em nossas vidas. Nos ensina e nos conduz ao respeito pleno, e assim aprendemos a conviver com o tempo dos acontecimentos, das realizações, das transformações e, principalmente, com o tempo das pessoas Tudo tem a sua hora, o seu momento e se encaixa perfeitamente no grande projeto da Fraternidade Divina.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 


- O EVANGELHO DE JUDAS
Autor: José Lázaro Boberg

Sinopse:
Em 178 d.C., o bispo Irineu de Lyon resolveu unificar a Igreja. Para tanto, determinou que eram apenas 4 os evangelhos que narravam a verdadeira história do nazareno. Na época, Irineu escreveu uma carta na qual citava nominalmente o Evangelho de Judas em meio a outros textos que o desagradavam pelo conteúdo “herético”.
Quase 2 mil anos após a discórdia entre os primeiros cristãos acerca da verdadeira “missão” de Judas Iscariotes, vem à luz o manuscrito que passou a maior parte desse tempo perdido em uma caverna no deserto egípcio. Nas folhas de papiro escritas no dialeto copta, a antiga língua dos cristãos do Egito, aparece grafado em destaque: Evangelho de Judas. E, nelas, uma revelação: ele não traiu Jesus.
A história mais polêmica do cristianismo se transformou neste audacioso trabalho de José Lázaro Boberg, autor de diversos livros de sucesso, que faz agora uma reflexão sobre o verdadeiro papel de Judas na passagem de Jesus pelo planeta Terra.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

MARÇO / 2016


CONSTRUINDO UM CAMINHO
Médium: Eliana Machado Coelho
Espírito: Schellida

Sinopse:
Adriana, jovem esforçada e esperta, é noiva de Nícolas, com quem vai se casar em três meses. Ela começa a trabalhar em uma grande empresa e conhece Wagner, diretor do Departamento Comercial, que também é noivo e está de casamento marcado com Sabrina. Eles se aproximam, apaixonam-se e se envolvem. A assistente executiva de Wagner, Hilda, mulher experiente e muito amiga, começa a orientá-lo sobre suas atitudes. Mas problemas pessoais a afastam do rapaz: após trinta anos de casada, é traída pelo marido Agenor, enfrenta imensas dificuldades e procura reconstruir sua vida. Nesse meio tempo, Wagner e Adriana vão enfrentar problemas inesperados que poderão modificar toda a trajetória de suas vidas. Ele vê a morte de perto. Sobreviverá? Ela recebe uma notícia alarmante e não sabe o que fazer. Como ajudar Adriana? Melhor acabar com o casamento marcado? Quando estamos desesperados e não vemos alternativas, Deus parece distante. Nesses momentos, podemos cometer grandes e terríveis equívocos que dificultam ainda mais a jornada. Se isso acontecer, o que fazer com o arrependimento, o sentimento de culpa, a dor, a mágoa e a dúvida? Como resgatar situações tão sofridas? 


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 



- OS SENHORES DO MUNDO
Autor: Hermínio Correa de Miranda

Sinopse:
A ideia central deste livro é a de que as figuras humanas surgem e ressurgem no palco da história. Quando dizemos que a história se repete, estamos acolhendo um preceito mais profundo do que poderia parecer à superfície. Não só a história, mas também, e principalmente, os homens nela se repetem, em novas existências, sob novos nomes, em diferentes circunstâncias. Algum dia se reescreverá a crônica da humanidade à luz deste conceito básico inelutável.Conheça, em "Os senhores do mundo", a história de um espírito que por diversas vezes nasceu com a missão de unir os povos da terra para receber um emissário de Deus, seja como Tutmés III, Alexandre o Grande, Júlio César ou Napoleão Bonaparte.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

FEVEREIRO / 2016

ALLAN KARDEC E SUA ÉPOCA
Autor: Jean Prieur 

Sinopse:
Jean Prieur é o principal escritor espírita francês da atualidade, com dezenas de obras publicadas abordando diversos temas à luz do espiritismo, e neste livro, retrata o palco de grandes revoluções políticas, sociais, culturais e científicas, o século 19 viu também nascer Allan Kardec, o responsável pelo surgimento do espiritismo. Esta obra é biografia do codificador do espiritismo, apresentando com riqueza de detalhes as passagens de Kardec e o contexto que lhe permitiu realizar a mais importante revolução religiosa dos tempos modernos.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

- NA SOMBRA DA MONTANHA
Médium: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Espírito: Antônio Carlos

Sinopse: 
Mariano e Estela, passando por inúmeras dificuldades financeiras, resolvem aceitar o convite de um tio dele para morar no sítio Na Sombra da Montanha e levam os filhos Felipe e Isabela. Localizado no sopé de um morro, com o pôr do sol a propriedade, em um belo espetáculo, fica nas sombras. O local pitoresco é, na verdade, habitado por moradores do além e, na casa, acontecem muitos transtornos e manifestações físicas. Estela resolve pedir ajuda aos trabalhadores do centro espírita da cidade em que residia antes. O que acontece neste sítio? Os moradores desencarnados serão socorridos? Depois de muitas surpresas, a família toda entenderá a importância de ser acolhida não só pela montanha, mas também pelas leis do amor.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

JANEIRO / 2016


A NOVA JERUSALÉM
Médium: Antonio Demarchi 
Espírito: Irmão Virgílio

Sinopse:
A corrupção campeia em todos os lugares, desdobrando-se na brutalidade desenfreada, na violência, nas drogas que destroem os lares, vidas e sonhos! O que está acontecendo com a humanidade?
De maneira muito didática, a obra mostra os sinais do apocalipse, segundo João, o evangelista, nos dias de hoje, e a marca da besta, que será decisiva na escolha daqueles que não conseguirão mais reencarnar na Terra. Ainda descreve como será o planeta para onde serão encaminhados os espíritos rebeldes, expatriados; e traz a esperança de um mundo melhor após as tribulações, as grandes catástrofes e os cataclismos, responsáveis pelo expurgo planetário que resultará em uma Terra que será herdada pelos mansos e pacíficos, conforme prometido pelo Cristo nas bem-aventuranças. 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 


- OS PROCURADORES DE DEUS
Autor: Hermínio Correa de Miranda

Sinopse:

O primeiro livro espírita de Hermínio C. Miranda, este livro é o marco inicial da incrível obra espírita do escritor, que faz aqui um encantador passeio pela história espiritual da humanidade. Retratando a sadia curiosidade e incansável busca do homem por respostas aos temas que tanto afligem o coração, aborda assuntos para o conhecimento não somente sobre quem somos, mas também como e por que somos. Assim, pelas veredas da espiritualidade, o autor toma-nos carinhosamente as mãos e conduz-nos pela razão e emoção aos caminhos que levam a Deus, inaugurando a alegria da reflexão sobre a amplitude da vida. Quem já procurou Deus e não obteve respostas, aqui vai encontrá-lo. Quem já o encontrou, aqui terá a certeza de que não se enganou.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *



Comments