Centro Espírita Emmanuel

Trabalhos: (Informações fornecidas pela própria Instituição Espírita, pode sofrer alterações)

QUARTAS = 13h30 às 17h30 (Fluidoterapia) / 19h00 (Palestra) / 20h00 (Trabalho Mediúnico)

QUINTAS = 19h30 (Grupo de Estudos


História:

A história do Centro Espírita Emmanuel tem dois momentos importantes: antes e depois do irmão Justo que há 20 anos dedica-se à Causa Espírita, mantendo sistematicamente os encontros e trabalhos de cura, desobsessão e desenvolvimento, além das reuniões normais,sempre as quartas-feiras, às 20h, pontualmente.

Saiba um pouco da vida espiritual do irmão Justo e sua opinião pelo Kardecismo , através de seu depoimento abaixo:

"Iniciei no espiritismo em 1965, não sabendo absolutamente nada sobre as manifestações mediúnicas. Todavia, recebi apenas uma orientação através da intuição cósmica dos Irmãos Superiores a seguir pelo caminho do irmão Marcos.

Fui orientado pelos irmãos Superiores como fazer o Evangelho no Lar, e aí recebi, através da psicografia intuitiva, toda orientação, roteiro de como proceder durante os trabalhos espíritas, às quarta-feiras e, até hoje, não mudei uma vírgula sequer, pois foi da espiritualidade que recebi esta missão.

O Centro Espírita Emmanuel foi fundado em 1962. Em 1980, mudei-me para Sorocaba, fazendo sempre em casa às quarta-feiras, a referida reunião como se fosse o Evangelho no Lar, mas sem público. Em 1986, recebi nova orientação para começar a procurar um local a fim de reativar as reuniões.

Visitei vários centros,mas as vibrações não eram compatíveis com nosso tipo de trabalho. Em 1988 conheci, através de um amigo, o Sr. Roberto, que naquela época, era Presidente do Centro Espírita Emmanuel. Pedi a ele se era possível me ceder as quartas-feiras, pois seu trabalho, no centro, acontecia às segundas-feiras, com um número muito reduzido de participantes.

Após reunir-se com a Diretoria, esta, então, concordou em ceder as quartas-feiras; assim, participaram da primeira reunião e aprovaram. O encaminhamento foi dado e, a cada quarta-feira, aumentava a assistência dos irmãos que buscavam respostas para suas aflições. Isso só fez aumentar nossa responsabilidade.

As acomodações do Centro ficavam na parte de baixo, onde hoje é a cozinha e a dispensa. Um prédio bem antigo, forro de madeira, cadeiras velhas, sem conforto. Quando chovia, havia goteiras. Tinha apenas uma sala de passe. Na entrada do sal]ão, era tudo terra. Imagine quando chovia, íamos pisando na lama até o salão.

Mais ou menos após 2 ou 3 anos, recebemos da espiritualidade orientação para começar a construção da nova sede, na frente. E, hoje é uma realidade. De onde apareceram os recursos para construção? Não sei, mas a verdade é que com o apoio Divino, construímos esse pronto-socorro espiritual".