Centro Espírita Allan Kardec Lar de Jesus

(foto: enviada por Márcio Alves)

Trabalhos: (Informações fornecidas pela própria Instituição Espírita, pode sofrer alterações)

TERÇAS = 19h00 (Atendimento Fraterno / Fluidoterapia / Estudo)

QUINTAS = 19h00 (Atendimento Fraterno / Palestra / Fluidoterapia)


História:

Fundada em 18 de novembro de 1977, com o nome de Centro de Evangelização Allan Kardec, com o nobre objetivo de socorrer almas encarnadas e desencarnadas.

Os trabalhadores iniciaram suas atividades num cômodo localizado na residência do então presidente, Sr. Francisco Camilo da Silva.

Algum tempo depois, um dos integrantes do Grupo, Sr. Miguel Rodrigues e sua esposa Anezia Rodrigues doaram um terreno onde, com a ajuda de todos integrantes e da comunidade local, foi construída uma pequena sala para as atividades, no mesmo endereço que permanece até hoje, à Rua Jurema de Campos, nº 48, Bairro Rio Acima - Votorantim.

Os anos se passaram e pela nova legislação o nome foi alterado para Associação Espírita Allan Kardec – Lar de Jesus. Na mesma época, mais uma construção foi realizada, possibilitando a inserção de mais atividades na Casa. Nesse período o presidente era o Sr. Ricardo Tadeu Ribeiro, sendo uma das atividades incluídas o ateliê de artesanato, que é coordenado pela Sra. Dorcas V. Mendes Ribeiro, onde ensina artes manuais e auxilia a Casa com a doação arrecadada com as vendas.

Rendemos homenagem a todos os trabalhadores, antiga e nova, encarnada e desencarnada.

Atualmente a Casa possui diversas atividades como Mocidade, Atendimento Fraterno, Palestras, Fluidoterapia, Trabalho Mediúnico entre outros.

E de acordo com o atual presidente, Sr. Antonio Martins Barbosa dos Santos, a Casa está aberta para que todos venham conhecê-la e beneficiar-se de todo carinho e acolhimento que ela dispõe.