Centro Espírita Fé em Deus

Trabalhos: (Informações fornecidas pela própria Instituição Espírita, pode sofrer alterações)

SEGUNDAS = 19h00 (Atendimento Fraterno / Fluidoterapia / Palestra / Estudos / Evangelização Infantil / Mocidade / Coral da Evangelização)

TERÇAS = 19h00 (Atendimento Fraterno / Palestra / Estudos)

QUARTAS = 19h00 (Atendimento Fraterno / Palestra / Trabalhos Mediúnicos / Estudos)

QUINTAS = 19h00 (Atendimento Fraterno / Palestra / Trabalhos Mediúnicos / Estudos)

SEXTAS = 19h00 (Atendimento Fraterno / Fluidoterapia / Palestra / Evangelização Infantil / Coral)

SÁBADOS = 12h (Aula de música)

DOMINGOS = 09h00 (Evangelização Infantil / Mocidade / Estudos)


História:

O Centro Espírita "Fé em Deus" foi fundado na cidade de Sorocaba, Estado de São Paulo, no dia 02 de fevereiro de 1932, por um grupo de ferroviários da extinta Estrada de ferro Sorocabana ( E.F.S. ).

A sua primeira sede social funcionou em uma casa situada na rua dos Valinhos, n.º 67 ( atual Prudente de Moraes ) , Vila Camargo- Bairro São Felipe, que pertencia ao Sr. Antônio Firmino Alves estando alugada para o Sr. Francisco Pires da Silva, ambos sócios fundadores.

No dia 02 de julho de 1935 foi formada a primeira diretoria.

Em 27 de outubro de 1935 , o Centro Espírita "Fé em Deus" foi transferido para sua segunda sede social no porão do prédio da Sociedade Beneficente 25 de Julho, situada a Rua Hermelino Matarazzo, 158- Vila Ribeiro, Bairro São Felipe.

Aos 29 de março de 1938 o Centro foi transferido para a sua terceira sede social, no famoso sobradão localizado na esquina da Rua Brigadeiro Tobias com a Rua Monsenhor João Soares, n.º 206 ( centro ) no 1º. andar.

Finalmente, em 02 de março de 1939, foi comprado um terreno a Rua dos Bandeirante, n.º. 42 ( atual Rua Leopoldo Machado, 48- centro ), onde seria edificada a quarta e definitiva sede social do Centro Espírita 'Fé em Deus".