Centro Espírita Santo Agostinho - Sinal Verde

Trabalhos: (Informações fornecidas pela própria Instituição Espírita, pode sofrer alterações)

SEGUNDAS = 19h30 (Curso de Educação Mediúnica)

TERÇAS = 19h00 (Atendimento Fraterno / Palestra / Fluidoterapia)

QUARTAS = 19h00 (Fluidoterapia / Palestra) / 20h00 (Palestra)

QUINTAS = 19h00 (Tratamento Espiritual / Palestra / Fluidoterapia)

SÁBADOS = 19h00 (Fluidoterapia / Estudo do livro "A Gênese" no 1º sábado / demais sábados - Palestra)


2ª feira - Curso Mediunidade sem preconceitos

3ª feira - Palestra Pública e Atendimento Fraterno

4ª feira - Palestra Pública e Fluidoterapia

5ª feira - Palestra Pública e Tratamento Espiritual (reunião mediúnica)

Sábado - Palestra Pública e Fluidoterapia


História:

A história do C.E. Santo Agostinho – Sinal Verde se divide em duas partes:

A inicial sob o nome de C.E. SANTO AGOSITNHO e uma segunda fase, com nome Grupo SINAL VERDE, que agregado a primeira parte do nome transformou-se em: "Centro Espírita SANTO AGOSTINHO – SINAL VERDE ".

• CENTRO ESPÍRITA SANTO AGOSTINHO

Este centro foi fundado em 18 de junho de 1931, na rua Aparecida n° 445 e no dia 28 do mês de agosto, do mesmo ano, foi considerado UTILIDADE PÚBLICA, pela Prefeitura de Sorocaba, desde então começa a peregrinação por diverosos prédios até se fixar no local que hoije se apresenta.

Associação espírita, religiosa beneficiente tendo sua sede na cidade de Sorocaba, onde tem seu foro jurídico. Seus estatutos foram aprovados pela Assembléia Geral de associados que se realizou em 18 de junho de 1931.

A inauguração da sede, onde hoje se encontra o centro foi inaugurada em 21 de julho de 1958. Passaram-se 27 anos da sua fundação a construção da sede própria onde hoje se encontra.

• GRUPO SINAL VERDE

Em meados do ano de 1988, surgiu em nosso sentimento a vontade imensa de continuar mais e mais os estudos da doutrina que hoje professamos, visto tê-la conhecida no ano de 1957.

Começamos em reunião familiar a estudar o livro "Sinal Verde" psicografado por Chico Xavier e de autoria de "André Luiz - espírito", razão aí de nascer o nome: "Grupo Espírita Sinal Verde".

Crescia cada vez mais a procura e aceitação do sistema, que hoje ainda é utilizado, no abençoado Centro Espírita João Rocha, cedida pela querida irmã Narciza, presidente na época. Assustada pelo grande crescimento, o espaço físico que dispúnhamos não comportava mais o fluxo intenso de interessados. Assim, nossos benfeitores do além, nos colocavam diante de informações que nos levaria a conversações e entendimentos com a diretoria do Centro Espírita Santo Agostinho - (atual sede) - onde fomos recebidos com carinho e respeito dos nossos interessados.

• CENTRO ESPÍRITA SANTO AGOSTINHO - SINAL VERDE

No dia 1º de maio de 1994 nascia a família Santo Agostinho - Sinal Verde. União do grupo Santo Agostinho com o grupo Sinal verde. Assim já se passaram 12 anos de muitas realizações e alegrias nessa nova união que surgiu.

Com eterna gratidão, fomos novamente informados pela espritualidade, que esta união já estava realizada em planos mais altos, concretizando-se assim na matéria. Estamos até a presente data na mesma sede, lembrando sempre que aqui não é somente um Centro Espírita, mas um lar, onde a família de encarnados e desencarnados procuram estudar e professar a doutrina que tanto amamos.

Somos eternamente gratos a todos, principalmente ao nosso querido mestre Allan Kardec.

(fonte: site www.santoagostinho-sinalverde.com.br)