Eleições na USE

A cada três anos a USE promove renovação geral de seu quadro de dirigentes, oportunizando o aparecimento de novos valores, estimulando trabalhadores e setores de serviço, buscando fortalecer ações e firmar projetos e setores de trabalho. É uma ação geral administrativa que envolve todos os órgãos de unificação (140), os conselhos estaduais (2) e a própria Diretoria Executiva.

Em março, as casas unidas renovam seu cadastro preenchendo e enviando, para a USE em São Paulo, a respectiva ficha denominada "Atualização de Cadastro de Sociedades Unidas" (cor de rosa)

Nessa ficha deverá constar o nome do representante do centro espírita unido para a Assembleia Geral da USE do Estado de São Paulo.

Sugerimos guardar uma cópia e enviar outra cópia para o órgão local a que pertença (distrital, intermunicipal ou municipal). Indicam também os seus representantes (2 efetivos e 2 suplentes) para os respectivos Conselhos distritais, municipais e intermunicipais.

USE Distrital, Intermunicipal ou Municipal

Em abril, esses representantes tomarão posse no citado Conselho Deliberativo (distrital/municipal, intermunicipal) e elegerão entre si a respectiva Comissão Executiva do órgão, que tomará posse no ato. Elegerão também seus representantes para os Conselhos Deliberativos dos órgãos regionais (dois efetivos e dois suplentes, sendo um, de preferência, o Presidente).

Os órgãos locais, elegerão, ainda, um representante efetivo e indicarão dois suplentes para o CONSELHO DELIBERATIVO ESTADUAL da USE do Estado de São Paulo. Preencher imediatamente a ficha denominada “Atualização de Cadastro – USEs Distritais, Municipais ou Intermunicipais” (ficha Azul) e enviá-la para a secretaria da USE do Estado de São Paulo, pois dessa atualização dependerá a eleição da Diretoria Executiva. Obs. Arquivar uma cópia no órgão local.

USE Regional

Em maio, os representantes dos órgãos locais indicados para o Conselho da USE Regional se reúnem com os outros representantes dos órgãos da região, formalizam o Conselho e sua posse e, entre si, elegem a Comissão Executiva desse Conselho e indicam representantes (1efetivo, de preferência o Presidente da Regional e 1 suplente, que o substituirá nos seus impedimentos) para o CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO da USE do Estado de São Paulo. Após a eleição, preencher imediatamente, a ficha denominada “Atualização de Cadastro da USE Regional” (ficha verde) contendo inclusive os representantes para o CA da USE e enviá-la para a secretaria da USE do Estado de São Paulo. Obs. Arquivar uma cópia no órgão Regional.

USESP

Em junho Assembléia Geral Ordinária da USE, em que tomam posse o CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO (CA) e o CONSELHO DELIBERATIVO ESTADUAL (CDE).

A Assembléia Geral, constituída por um representante de cada casa unida é o poder soberano da USE, podendo ser credenciados para votar os membros do CDE, CA, DE.

Durante esta Assembléia Geral o CONSELHO DELIBERATIVO ESTADUAL, formado pelas USEs locais, elege, entre si, os membros da Diretoria Executiva da USE, dando-lhes posso no ato.